O Arauto Número 1

Baixe aqui a edição inaugural em português de O Arauto do Reino de Cristo (The Herald of Christ’s Kingdom), revista publicada ininterruptamente pelo PBI em inglês desde dezembro de 1918.

Leia as revistas ou baixe o áudio em inglês aqui.

Sobre o PBI (Instituto Bíblico Pastoral):

Em resultado do Cisma de 1917 na liderança da Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados (dos EUA) e dos Estudantes da Bíblia, 4 diretores da Sociedade são formalmente demitidos e expulsos da Sede por Joseph Franklin Rutherford, o segundo Presidente da Sociedade.

A primeira convenção dos Estudantes da Bíblia dissidentes é realizada em 26 de Julho a 29 de Julho de 1918, em Asbury Park, Nova Jersey. Em Novembro, alguns meses depois, cerca de 300 pessoas assistiram a uma segunda convenção realizada em Providence, Rhode Island. Em resultado desta convenção, é decidido fundar o Instituto Bíblico Pastoral com o objectivo de dar contínuidade ao trabalho pastoral de Charles Taze Russell, totalmente independente da nova Directoria da Sociedade.

Em Dezembro de 1918, é publicado o primeiro exemplar de O Arauto do Reino de Cristo. Foi editado por R. E. Streeter até a sua morte, em Dezembro de 1924. Hoje, o Instituto Bíblico Pastoral continua realizando as suas actividades religiosas educativas.