Resolução Matinal e Voto

Minha Resolução Matinal 

Meu Primeiro Pensamento Desejo que Seja:

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor [para em graça ser ajudado]. Pagarei os meus votos ao Altíssimo.” — Salmos 116:12-14

Lembrando-me do chamado Divino, “Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um pacto por meio de sacrifícios” (Salmos 50:5), estou resolvido, com a ajuda e a graça do Senhor, na condição de um dos santos de Deus, a cumprir hoje meus votos, continuando o trabalho de sacrificar a carne e seus interesses, para que eu possa alcançar a herança Celestial qual co-herdeiro junto a meu redentor.

Esforçar-me-ei para ser simples e sincero com todos.

Procurarei não agradar e honrar a mim mesmo, mas ao Senhor.

Terei o cuidado de honrar ao Senhor com meus lábios, que minhas palavras sejam untuosas e abençoadas para todos.

Procurarei ser fiel ao Senhor, à Verdade, aos irmãos e a todos com quem lido, não só nos grandes assuntos, mas também nas pequenas coisas da vida.

Confiando-me ao cuidado Divino e ao controle Providencial de todos os meus interesses para meu bem-estar maior, procurarei não só ser puro de coração, mas também repelir toda a ansiedade, todo o descontentamento, todo o desânimo.

Não farei críticas nem reclamações sobre o que a providência do Senhor permitir, porque

“Com fé podemos confiar Nele,
Aconteça o que acontecer.”

 

Um Voto ao Senhor

Pai nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu nome. Que Teu governo venha a meu coração cada vez mais, e Tua vontade seja feita em meu corpo mortal. Contando com a ajuda de Tua prometida graça para socorro em todo tempo de necessidade, por meio de Jesus Cristo nosso Senhor, registro este Voto.

Diariamente me lembrarei no Trono da Graça Celestial dos interesses gerais da obra da colheita e, particularmente, da parcela que eu mesmo tenho o privilégio de desfrutar nesse trabalho, bem como os queridos co-trabalhadores em toda a parte.

Faço voto de controlar, se possível com mais cuidado ainda, meus pensamentos, palavras e ações, com a intenção de estar mais bem habilitado a servir a Ti e a Teu querido rebanho.

A Ti faço o voto de estar alerta para resistir a tudo que se assemelhe ao Espiritismo e Ocultismo, e, lembrando-me que existem apenas dois amos, resistirei a tais armadilhas com todos os meios razoáveis, como causadas pelo adversário.

Faço o voto adicional, com as exceções abaixo, de que em todos os momentos e em todos os lugares, meu comportamento para com os do sexo oposto em privado será exatamente como me comportaria com essas pessoas em público — na presença de uma congregação do povo do Senhor.

E, na medida do razoavelmente possível, evitarei ficar a sós no mesmo quarto com qualquer pessoa do sexo oposto, a menos que a porta do quarto esteja bem aberta.

Exceções no caso dos Irmãos — esposa, filhos, mãe e irmãs carnais; no caso das Irmãs — marido, filhos, pai e irmãos carnais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: