O diagrama profético de Deus

Gostaria de entender melhor a clássica Tabela das Eras? A segunda edição do informativo bíblico “Destaques do Fim dos Tempos” considera alguns detalhes interessantes sobre ela:

  • O que são os arcos e sub-arcos?
  • O que representam seus diferentes níveis, ou planos?
  • Qual a função das pirâmides na Tabela?
  • Por que alguns Estudantes da Bíblia creem que a Grande Pirâmide de Gizé é um dos cumprimentos de Isaías 19:19?

Baixe aqui seu exemplar em PDF.

4 comentários sobre “O diagrama profético de Deus

  1. 16 Um exemplo destacará quão importante é este princípio. Em 1886, quando C. T. Russell publicou um livro que passou a ser chamado de O Plano Divino das Eras, este livro continha uma tabela relacionando as eras da humanidade com a Grande Pirâmide do Egito. Pensava-se que este monumento do Faraó Cufu [Quéops] fosse a coluna mencionada em Isaías 19:19, 20: “Naquele dia virá a haver um altar a Jeová no meio da terra do Egito, e uma coluna a Jeová ao lado do seu termo. E terá de mostrar ser como sinal e como testemunha para Jeová dos exércitos na terra do Egito.” Que relação podia ter uma pirâmide com a Bíblia? Ora, por exemplo, pensava-se que o comprimento de certas passagens na Grande Pirâmide indicava o tempo do começo da “grande tribulação” de Mateus 24:21, conforme se entendia então. Alguns Estudantes da Bíblia ficaram absortos em medir certos detalhes da pirâmide para descobrir assuntos tais como o dia em que iriam para o céu!
    17 A chamada Bíblia de Pedra era estimada durante algumas décadas, até que A Sentinela (em inglês) de 15 de novembro e 1.° de dezembro de 1928 esclareceu que Jeová não precisava de um monumento de pedra, construído por faraós pagãos e contendo demoníacos signos de astrologia, para confirmar o testemunho dado na Bíblia. Antes, via-se que a profecia de Isaías tinha uma aplicação espiritual. Assim como em Revelação 11:8, o “Egito” é símbolo do mundo de Satanás. O “altar a Jeová” faz-nos lembrar os sacrifícios aceitáveis feitos por cristãos ungidos enquanto são residentes temporários neste mundo. (Romanos 12:1; Hebreus 13:15, 16) A coluna “ao lado do seu termo [i.e., do Egito]” prefigura a congregação dos cristãos ungidos, a qual é “coluna e amparo da verdade” e serve como testemunha no “Egito”, o mundo que estão para deixar. — 1 Timóteo 3:15.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s