A Aurora de janeiro/fevereiro de 2017

• A busca pelo povo de Deus — Parte 1
  • A obra da Era do Evangelho começa

Baixe aqui em PDF.

Clique aqui para edições passadas, folhetos, arquivos em áudio, etc.

A Aurora e seu ministério

O envio da Palavra da Verdade e da luz da Palavra de Deus tem sido o objetivo principal da Aurora. A Aurora esforça-se de mostrar que o verdadeiro evangelho não é uma nova teologia, porém, a velha teologia, e não um novo evangelho, mas o evangelho da Era ou Idade, o mesmo pregado a Abraão, ou declarado pelo próprio Senhor Jesus e por todos os seus apóstolos. Para apreciar esta proclamação do evangelho de hoje, temos que voltar alguns anos.

A promulgação dos Estados Unidos quanto à mensagem do Plano Divino das Eras ou Idades iniciou-se em fins dos anos 1870, e alcançou um auge em 1916, quando perto de 1000 homens e mulheres dedicaram seu tempo a difundir a mensagem como colportores ou evangelizadores, 70 mais estavam viajando como oradores públicos, uns quase 4000 jornais publicaram esta mensagem, semanalmente para o público, e milhões de folhetos foram distribuídos. O ano de 1916 também foi o ano da morte do Pastor Charles Taze Russell, líder da IBSA (ou AIEB em português) Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia. Vários grupos de Estudantes da Bíblia surgiram da IBSA, todos eles menores em tamanho em comparação com a IBSA em 1916.

O Irmão Norman Woodworth iniciou um testemunho de rádio enquanto estava na IBSA, usando diálogos que ele escreveu. O programa se chamava “Frank and Ernest” (Francisco e Ernesto). Isto foi iniciado em princípios dos anos 20, quando a rádio estava em sua infância.

No entanto, a nova diretoria não via com bons olhos a este tipo de testemunho. O Irmão Woodworth foi demitido e “Frank and Ernest” (Francisco e Ernesto) foi retirado do ar.

O Irmão Woodworth encontrando outros irmãos que tinham sido expulsos da IBSA lhes falou do êxito do programa de rádio “Frank and Ernest” e do número de respostas recebidas. A poucos irmãos interessados levantou a quantia de $1.300.00 dólares para patrocinar “Frank and Ernest”. Na estação de rádio WOR em Nova Iorque, o irmão Norman Woodworth era “Frank” e John Dawson era “Ernest.” Isto foi feito por treze semanas, sobre os cuidados da Congregação dos Estudantes da Bíblia Associados de Brooklyn, Nova Iorque. Aos ouvintes interessados seria oferecida uma cópia do diálogo com o título “Ecos do Rádio”, que era impresso quinzenalmente. O primeiro programa em abril de 1932 atraiu mais de 200 respostas.

Em 1932 o nome “Ecos do Rádio” foi mudado para “A Aurora” (The Dawn), e era publicada mensalmente ao invés de quinzenalmente.

Leia o relato completo sobre a origem de A Aurora aqui: http://www.dawnbible.com/pt/2010/1007-hl.htm