O QUE O PASTOR RUSSELL DISSE — SOBRE CURAS

Q323:3 :: PERGUNTA (1909) -3- Como devem os cristãos seguir as admoestações de Tia. 5:14: “Está alguém entre vós doente? Chame os anciãos da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; … e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”

RESPOSTA – “(…) Isso eu entendo ser a cura espiritual. Por que não é a cura física? Entender como sendo a física não estaria em harmonia com a Bíblia inteira, a qual nos diz que, em vez de esperarmos a cura física, devemos entregar nossas vidas em sacrifício. Não há nenhuma sugestão em nenhum lugar de que os discípulos de nosso Senhor foram curados por Ele. Ao passo que Jesus enviou seus discípulos para curar os outros, Ele nunca disse a eles que se curassem, e eles nunca o fizeram, e Jesus nunca os curou.

No caso de Paulo, ele menciona vários irmãos que estavam doentes, e o Senhor teve misericórdia e, finalmente, curou-os, mas o Apóstolo não mandou que qualquer trabalho mágico fosse feito para eles nem deu a eles algum avental ou pano, etc., mas ele curou a outros. Quando a mãe da esposa de Pedro estava doente de febre, então ela foi curada, mas nem Pedro, nem nenhum dos discípulos, foram curados. Portanto, se a afirmação de Tiago for considerada como uma ordem geral à Igreja, então isso seria contrário a tudo o mais nas Escrituras.

Quando você e eu fomos aceitos [no Corpo de Cristo], fomos contados como tendo recebido a restituição ou a vida, e fomos admoestados a apresentar nossos corpos como um sacrifício vivo. Quando nosso Senhor estava cansado do trabalho de pregação e ensino, será que ele rezou para ser curado? O que ele fez? Ele se sentou à beira do poço e descansou, assim como você e eu faríamos se estivéssemos cansados. Quando Ele estava com fome, será que Ele ordenou que {Página Q324} as pedras se transformassem em pães? Não, ele disse que seria incorreto usar o poder dessa forma. Mas, ele usou esse poder para alimentar as multidões, e Ele pode ter comido um pouco do que foi fornecido para as multidões, o que não teria sido um uso especial de Seu próprio poder para si mesmo. Somos chamados para o sacrifício e não para a restituição — isso será na próxima Era.

(Resposta editada. Veja a resposta completa, em inglês, aqui. Busque o tópico “Healings”.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s