Sobre

Somos Estudantes da Bíblia, herdeiros do movimento religioso iniciado pelo Pastor Charles Taze Russell. Eclésias (congregações) de Estudantes da Bíblia em todo o mundo têm juntas desfrutado da liberdade que há em Cristo desde a década de 1870. Não temos nenhuma organização além de nossas eclésias pequenas, que são estruturadas independentemente umas das outras, e, ainda assim, cooperam entre si na busca e promoção da Verdade de Deus. Nossas reuniões seguem o padrão da igreja primitiva e consistem de oração, louvor, testemunho e estudo diligente da Bíblia para que, através desses, possamos aprender a Verdade da Palavra de Deus.

Não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo. Não afirmamos nada além do que está escrito na Palavra de Deus. Não criamos leis, formulamos credos, nem privamos ovelha alguma de sua plena liberdade em Cristo; mas simplesmente em cada assunto citamos a Palavra do Senhor, através dos Apóstolos e dos profetas. Não nos gabamos de nada, nem alegamos coisa alguma a respeito de nós mesmos. Estamos contentes em voluntariamente servir a Jeová por meio do Senhor Jesus e a seu rebanho do melhor modo que pudermos — não exigindo dízimos, “honra dos homens”, confissão de autoridade, nem qualquer compensação; não, esperamos apenas receber o amor do Pai Celestial e o amor de todos aqueles que são seus filhos e têm o seu Espírito. No que diz respeito a formar ou desejar formar uma nova seita, ignoramos todos os sistemas sectários e sua autoridade reivindicada; reconhecemos apenas a “um só Senhor, uma só fé e um só batismo” das Escrituras, e acolhemos como irmãos qualquer pessoa que confesse ter fé na “redenção através do sangue de Cristo”.

Reconhecemos que a verdadeira Igreja é composta de todos os que professam terem se consagrado completamente ao Senhor, à Sua vontade e a Seu serviço — onde quer que esses se encontrem. (Efésios 4:3-6; 2 Timóteo 2:15; Colossenses 1:14, Hebreus 12:23)

2 comentários em “Sobre

Adicione o seu